Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio enfrenta o Cuiabá nesta noite, na Arena Pantanal

Jogo atrasado é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
18/08/2021 09:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A campanha pífia e a situação constrangedora na tabela, com a penúltima colocação, fazem com que cada jogo do Grêmio no Campeonato Brasileiro seja carregado de pressão. Já não se pode vislumbrar uma saída da zona de rebaixamento em uma ou duas rodadas. Serão necessárias, no mínimo, três ou quatro, somando resultados positivos e tropeços dos rivais. Nesta quarta, a partir das 19h, na Arena Pantanal, o time de Luiz Felipe Scolari encara o Cuiabá. É mais um confronto direto no qual a derrota seria catastrófica.

Foto: Lucas Uebel

O jogo é atrasado da 5ª rodada do campeonato. O Cuiabá é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem sete pontos de vantagem para o Grêmio. Ou seja, se vencer, aumenta para dez pontos a distância e deixa o Tricolor ainda mais desesperado.

A crise ganhou proporções ainda maiores no início da semana com o vazamento de um vídeo no qual alguns jogadores estão em um pagode comemorando o aniversário de um companheiro de clube. Além de insatisfeita com o desempenho dos jogadores dentro de campo, a torcida também está indignada com a atitude de alguns deles fora das quatro linhas.

Não há outra maneira de estancar a crise que não seja vencendo. Para isso, Felipão fará várias mudanças no time, como prometera após a derrota para o São Paulo no último sábado. Uma delas por necessidade. Geromel está suspenso e a zaga será formada por Ruan e Rodrigues. O meio-campo muda bastante. Thiago Santos e o estreante Mathias Villasanti jogam nas duas primeiras funções, com Maicon sendo o principal articulador. Com a entrada de Villasanti espera-se que o setor ganhe intensidade. Jean Pyerre perdeu espaço após as péssimas atuações recentes. A dúvida está na lateral-esquerda. Rafinha treinou na posição, mas seria uma improvisação e a tendência é que o contestado Bruno Cortez seja mantido.

O Cuiabá não perde há três jogos e o técnico Jorginho deve repetir a escalação do time que derrotou o Athletico Paranaense na rodada anterior.

Campeonato Brasileiro - Jogo atrasado da 5ª rodada

Cuiabá

Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê, Rafael Gava, Clayson e Danilo Gomes; Jenison. Técnico: Jorginho Campos.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos e Maicon; Douglas Costa, Villasanti e Alisson; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Léo Simão HOlanda (CE)

Local: Arena Cuiabá, em Cuiabá (MT)

Data e hora: 18/08, às 19h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE