Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio estreia na Copinha com vitória de 2 a 0 sobre o Mixto-MT

O próximo adversário do Grêmio na Copinha será o Castanhal/PA, na quinta-feira, 6/1, às 19h30

Assessoria Grêmio
por  Assessoria Grêmio
04/01/2022 07:52 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Buscando empatar o jogo, o Mixto-MT começou a criar mais dificuldades para o Tricolor, que não conseguiu manter a mesma sequência de boas chances do primeiro tempo e precisou estudar mais o adversário valorizando a posse de bola.

Chegando nos 20 minutos da etapa complementar, o técnico Luís Eduardo promoveu a primeira alteração, reforçando mais o meio de campo, colocando Ronald no lugar de Kauan Kelvin, autor do primeiro gol gremista. Depois, aos 27 minutos, mais duas alterações no Tricolor com Zinho e Lustosa entrando nas vagas de Kaká e Gabriel Silva.

Na reta final do jogo, o Grêmio voltou a criar no campo de ataque e obteve grandes chances de ampliar o placar. Aos 35 minutos, outras duas alterações com Messias Teixeira entrando na vaga de Kevin e Arthur Viana substituindo Rubens.

Já no último lance do jogo, aos 50 minutos, o Tricolor ampliou para 2 a 0 sobre o Mixto-MT. O volume de jogo surtiu efeito com Zinho, que recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte para ampliar e confirmar a vitória do Grêmio nesta estreia pela Copinha 2022.

Com o resultado de 2 a 0 na estreia, o Tricolor soma três pontos e lidera Grupo 10. No outro confronto do grupo, o Castanhal venceu o XV de Jaú por 1 a 0. O próximo adversário do Grêmio na Copinha será o Castanhal/PA, na quinta-feira, 6/1, às 19h30. A partida também terá transmissão dos Canais Sportv.

Escalação: Thiago Beltrame, Lucas Kawan, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá, Gabriel Silva (Lustosa), Kaká (Zinho) e Rubens (Arthur Viana); Kauan Kelvin (Ronald) e Kevin (Messias Teixeira).
Técnico: Luís Eduardo

Primeira Fase Copa São Paulo

03/01 - 19h30 - Grêmio 2x0 Mixto/MT (SporTV)

06/01 - 19h30 - Castanhal/PA x Grêmio (SporTV)

09/01 - 16h30 - XV de Jaú/SP x Grêmio (SporTV)

Fotos: Bruno Creste/Divulgação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE