Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte

Grêmio recebe o Atlético-MG para mais um confronto direto

Separados por apenas três pontos na tabela, Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h15min, na Arena, pela 31ª rodada.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/01/2021 16:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

É confronto direto, decisivo, jogo de dois times que aspiram ao título do Campeonato Brasileiro. Separados por apenas três pontos na tabela, Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 19h15min, na Arena, pela 31ª rodada. O Galo, com 53 pontos, é o terceiro colocado. O Tricolor, com 50, está em sexto. Ou seja, é fundamental fazer valer o fator casa e derrotar o Galo para continuar se mantendo na briga.

Qualquer tropeço neste momento do campeonato, principalmente diante de equipes que são adversárias diretas, pode ser fatal. “Os três próximos jogos decidem a nossa vida no Campeonato Brasileiro”, destaca o volante Lucas Silva, que retorna ao time após cumprir suspensão diante do Palmeiras. “Nas próximas rodadas vamos saber se seguimos muito vivos ou se não conseguiremos mais alcançar o líder”, acrescenta.

A única dúvida está justamente no meio-campo. Matheus Henrique sofreu uma pancada na panturrilha no último jogo e não tem presença confirmada. Caso não reúna condições, Darlan e Thaciano são as opções de Renato. O volante Maicon também está à disposição, mas deve ficar como alternativa para o segundo tempo, já que ainda não se encontra na forma física ideal.

“Vai ser um grande confronto entre dois times que propõem o jogo, que gostam da bola e são bastante organizadas, priorizam esses aspectos. É um jogo que vai ser bonito de se ver, não tenho dúvida”, completa Lucas.

A partida marca o confronto do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o do Atlético, com 51 gols marcados, e a melhor defesa, do Grêmio, com 24 gols sofridos. “É uma rodada que pode dar indícios de quem realmente estará brigando pelo título”, afirma o zagueiro Réver, do Galo. “Enfrentando uma equipe que está lutando pela mesma coisa que você, ela pode dar um pouco mais de espaço e isso acaba fazendo a diferença”, finalizou.

Campeonato Brasileiro - 31ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Atlético-MG

Everson; Guga, Rever, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Allan, Hyoran e Savarino; Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

Arbitragem: Raphael Klaus (SP)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 20/01, às 19h15min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE