Esporte
Grêmio se reapresenta e começa a planejar equipe que irá até a Venezuela
Antes de decisão do Gauchão, Tricolor encara o Aragua e precisa de um ponto para se classificar na Sul-Americana.
Após a vitória no clássico Gre-Nal, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho, na tarde desta segunda-feira, e realizou trabalhos regenerativos e técnicos sob o comando do treinador Tiago Nunes. A atividade também serviu para o comandante começar a projetar o grupo que irá até a Venezuela, para o confronto com o Aragua, na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O Tricolor precisa de um ponto para garantir matematicamente sua classificação.
No treinamento desta tarde, Tiago Nunes trabalhou com os jogadores que não atuaram ou ficaram menos de 60 minutos em campo na partida de domingo. Os demais foram para a academia para atividades específicas.
Na primeira parte, os jogadores participaram, de uma atividade técnica em campo reduzido, com pequenos times, simulando a criação de linhas de passe com superioridade númerica e saída para o jogo.
Na segunda etapa, Tiago dividiu o grupo em dois times e orientou um coletivo. O técnico observou a movimentação dos jogadores, paralisando o treino para correções pontuais.
Pela proximidade e a longa distância até a Venezuela, o Grêmio não descarta utilizar uma equipe alternativa no jogo com o Aragua. No domingo, às 16h, na Arena, o Tricolor decide o Gauchão contra o Inter.