Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Grêmio treina no CT e encaminha equipe em busca da vaga na final do Gauchão

Tricolor enfrenta o Caxias neste domingo, às 19h, no Estádio Centenário.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
01/05/2021 19:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A manhã deste sábado de feriado do Dia do Trabalhador foi de treino no CT Luiz Carvalho. Com vistas para o confronto deste domingo, diante do Caxias, no Estádio Centenário, o Grêmio finalizou os preparativos para o duelo que vale vaga na final do Campeonato Gaúcho. O jogo é válido pela primeira semifinal da competição, com decisão na Arena no domingo seguinte.

A primeira parte do treino foi com um vídeo apresentado ao grupo, ainda na parte interna do CT. Na sequência, os atletas participaram do aquecimento, comandado por Reverson Pimentel, seguido pela divisão do elenco para trabalhos distintos. O técnico Tiago Nunes separou os 11 que devem iniciar o jogo deste domingo para um trabalho específico tático, com orientações de jogadas ofensivas. O comandante gremista parava para explanar sobre sua ideia de jogo pra o duelo. O treino contou com placas postadas no gramado, simulando a marcação adversária.

Em outro lado do campo, os auxiliares técnicos comandavam um trabalho de cruzamentos e finalizações, visando o aprimoramento ofensivo e defensivo. Logo na sequência, em campo reduzido, um trabalho de troca de passes e finalizações também foi executado. Ao final, cobranças de pênaltis foram treinadas, tanto para o grupo que treinava com Tiago Nunes, quanto os demais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE