Esporte
Grêmio vence o Atlético-MG, mas está rebaixado para a Série B
Triunfo por 4 a 3 não foi suficiente por conta de resultados paralelos.
O Grêmio caiu. A temporada desastrosa disputada em 2021 teve seu último capítulo na noite desta quinta-feira, na Arena, e o desfecho foi o pior possível para o torcedor: o Tricolor está rebaixado no Campeonato Brasileiro pela terceira vez em sua história. O triunfo por 4 a 3 sobre o Atlético-MG não foi suficiente para evitar a queda, e a equipe irá jogar a Série B no ano de 2022.
A equipe de Vagner Mancini não dependia só de si. Nos outros jogos, uma partida até ajudou. O Fortaleza virou sobre o Bahia e venceu por 2 a 1. Mas, com gol de pênalti no fim, o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0 e ficou na Série A.
No primeiro tempo, Diego Souza, duas vezes, e Campaz, marcaram para o Grêmio, que chegou a abrir 3 a 0. O Atlético-MG ensaiou uma reação e descontou com Dodô e Vargas. Na etapa final, Douglas Costa marcou, e Hyorran fechou o placar.
Agora, o Grêmio se prepara para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2022, com uma nova realidade financeira e esportiva.
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Grêmio 4
Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Ferreira, Campaz e Douglas Costa; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini
Atlético-MG 3
- Rafael; Guga, Nathan Silva, Micael e Dodô; Tchê Tchê, Dylan, Calebe e Vargas; Savarino e Sasha. Técnico: Cuca
- Gols: Diego Souza (6/1T, 20/1T), Campaz (10/2T), Dodô (26/1T), Vargas (35/1T) Douglas Costa (14/2T), e Hyoran (45/2T)
- Cartões amarelos: Douglas Costa (Grêmio); Borrero (Atlético-MG)
- Arbitragem: Raphael Claus (SP)
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
- Data e hora: 09/12, às 21h30min
- Público: 33.577 torcedores
- Renda: R$ 1.061.832,00