Esporte
Grêmio vence o Lanús e avança na Sul-Americana
Triunfo por 3 a 1 na Arena deixa equipe a um empate em dois jogos de assegurar matematicamente a classificação.
O Grêmio fez o dever de casa na noite desta quinta-feira, na Arena, pela Sul-Americana. Voltou a vencer o Lanús, agora pelo placar de 3 a 1, com uma atuação segura, sem correr riscos, às vésperas da final do Gauchão. Com o resultado, o Tricolor mantém os 100%, vai a 12 pontos na Sul-Americana e está praticamente classificado: precisa apenas de um empate em dois jogos para garantir matematicamente vaga nas oitavas da competição.
No primeiro tempo, Matheus Henrique abriu o placar, e logo depois Burdisso empatou para os visitantes. No entanto, Ferreira, de cabeça, após bom cruzamento de Rafinha, colocou o Grêmio novamente em vantagem. De novo com Ferreira, o Tricolor definiu o placar na etapa final.
Agora, o Tricolor dá um tempo na Sul-Americana e concentra suas forças na final do Gauchão. O primeiro clássico Gre-Nal da decisão acontece no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Pela competição continental, volta à campo para enfrentar o Aragua, na quinta-feira, às 21h30min, no Estádio Olímpico, na Venezuela.
Copa Sul-Americana - 4ª rodada
Grêmio 3
Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thiago Santos (Maicon), Matheus Henrique (Darlan), Luiz Fernando (Gui Azevedo) e Ferreira; Churín (Diego Souza).
Lanús 1
Morales; Aguirre, Alexis Pérez, Burdisso e Audi; Bernabei, De la Vega e Cechi; Lautaro Acosta, Orsini e Sand. Técnico: Luis Zubeldia
Gols: Matheus Henrique (2/1T), Burdisso (5/1T) , Ferreira (22/1T) (33/2T)
Cartões amarelos: Rafinha, Tiago Nunes (Grêmio); Burdisso (Lanús)
Arbitragem: Daniel Fedorczuk (URU)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 13/05, às 19h15min