Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Grupo de trabalho dos pequenos hospitais se reúne na AMAU

Entre os objetivos do colegiado está garantir aprovação de lei regulamentando o funcionamento das instituições.

Salus Loch/Assessoria AMAU
por  Salus Loch/Assessoria AMAU
01/09/2021 11:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Prefeitos e secretários de saúde dos municípios da AMAU se reuniram nesta terça-feira, 31, em Erechim, para encaminhar os próximos passos e ações do grupo de trabalho que trata dos pequenos hospitais da região.

Conforme o prefeito de Gaurama, Leandro Márcio Puton, as lideranças buscam, por meio da união de esforços e troca de experiências, garantir a sustentabilidade dos hospitais de pequeno porte, além de viabilizar a elaboração de legislação capaz de regrar o funcionamento das instituições – algo que segue ‘em aberto’ no Rio Grande do Sul.

“Durante a pandemia, os hospitais municipais foram fundamentais na retaguarda, tanto do Santa Terezinha quanto do Caridade, cumprindo sua função social e garantindo atendimento de baixa complexidade a centenas de pessoas”, frisa Puton.

Durante o encontro, que contou ainda com a presença da direção do Santa Terezinha, ficou estabelecido que o grupo realizará pesquisa junto aos hospitais gerais, pequenos hospitais e pronto atendimentos de urgência da AMAU, a fim de levantar informações que servirão para reforçar a importância da consolidação do projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa, permitindo avançar na atenção terciária. Os resultados serão entregues ao governo do Estado e à presidência do parlamento gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE