Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Hamilton garante pole position do GP do Catar de Fórmula 1

A largada do GP do Catar será às 11h deste domingo (horário de Brasília).

GE
por  GE
20/11/2021 16:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Lewis Hamilton pôs fim neste sábado ao incômodo jejum de três meses sem pole positions ao garantir o lugar de honra no grid de largada do GP do Catar. O britânico foi o mais rápido ao longo de toda a sessão e anotou 1m20s827 em sua melhor volta, abrindo uma vantagem de 0s4 sobre o rival Max Verstappen, que dominou boa parte das disputas aos sábados em 2021.

Lewis Hamilton comemora 102ª pole da carreira na F1, no GP do Catar — Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Image

O piloto da Mercedes não largava da ponta desde a etapa da Hungria, cuja corrida foi em 1º de agosto. Seu colega de equipe Valtteri Bottas garantiu a terceira colocação, na fila de trás.

A última tentativa de Verstappen e Bottas, no entanto, foi prejudicada por uma bandeira amarela que interrompeu o Q3 já nos segundos finais, quando Pierre Gasly parou na reta principal com um pneu furado e o bico do carro danificado. Mesmo assim, o francês da AlphaTauri terminou a classificação como o melhor "do resto" e larga da segunda fila ao lado do finlandês da Mercedes, em quarto lugar.

Lewis Hamilton leva pole do GP do Catar da F1 — Foto: Clive Mason/Getty Images

A pole deste sábado foi a terceira de Hamilton em 2021 e a 102ª de sua carreira. O resultado encerrou a sequência de Bottas, que largou na ponta nas etapas anteriores no GP do México e no GP de São Paulo em Interlagos, no último fim de semana.

Fernando Alonso, da Alpine, completa as cinco primeiras colocações em um dia positivo para a equipe francesa, que também andou na frente no treino que antecedeu a classificação. O destaque negativo, por outro lado, ficou por conta da McLaren e Ferrari, que só colocaram, respectivamente nos sexto e sétimo lugares, Lando Norris e Charles Leclerc entre as dez posições iniciais.

Verstappen também sentirá na largada deste domingo a ausência de Sergio Pérez, companheiro da RBR, que acompanhou o holandês nas primeiras colocações e nas estratégias contra Hamilton nas últimas corridas. O mexicano larga em 11º.

A largada do GP do Catar será às 11h deste domingo (horário de Brasília).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE