Educação
Helvética Magnabosco é a primeira escola estadual a retomar aulas presenciais em Erechim
Alunos do primeiro e segundo ano voltaram as atividades presenciais nesta quinta-feira
Alunos do primeiro e segundo ano da escola Estadual Prof. Helvética Rotta Magnabosco voltaram as atividades presenciais nesta quinta-feira, 29. O educandário foi a primeira escola Estadual a retomar as atividades na modalidade em Erechim.
A reportagem do portal AU online acompanhou o momento que foi tão esperado por pais e alunos. Uma série de cuidados foram adotados desde o portão principal até a sala de aula, afim de cumprir os protocolos de distanciamento e o plano de contingência do coronavírus estabelecido na escola.
A coordenadora regional de educação, professora Juliane Bonez, esteve no local conferindo o retorno às atividades presenciais. Ela disse que o momento é de muita emoção. “Nos leva a memória de quando começamos a frequentar a escola. As crianças estão emocionadas, os pais vem com muito cuidado e o retorno está ocorrendo de forma muito tranquila e organizada”, explicou a professora.
A coordenadora da 15ª CRE disse que o calendário definido pelo governo do estado tem sugestões de datas de retorno. “Significa que as escolas estão, na sua organização e planejamento, estão aptas para atender essa programação inclusive antecipando a volta as aulas”.
A diretora da escola Helvética, professora Miriam Regina Rempel afirmou que a escola está seguindo as regras previstas no plano de contingência. “É obrigatório manter o distanciamento, o uso da máscara, desinfecção do calçado e das mãos, o controle frequente da temperatura e de sintomas do possível contágio da COVID”.
A diretora explicou que a escola pretende voltar de forma escalonada com as aulas presenciais para outras turmas na próxima semana. Os estudantes e responsáveis precisam manter contato com suas escolas para informações sobre o seu retorno.
Assista a entrevista com a Coordenadora da 15ª CRE e com a diretora da escola Helvetica clicando aqui