Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem é detido vendendo cilindros de oxigênio acima do preço em Manaus

Polícia apreendeu 33 cilindros de oxigênio. Capital sofre colapso na Saúde por conta de falta de oxigênio nos hospitais.

G1
por  G1
15/01/2021 16:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Homem foi detido e vai responder por reter produtos para fim de especulação. Capital sofre colapso na Saúde por conta de falta de oxigênio nos hospitais.

Policiais apreenderam um caminhão com 33 cilindros de oxigênio, na tarde desta quinta (14), na Zona Centro-Oeste de Manaus. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a empresa responsável estava em um ponto do bairro Alvorada, vendendo o produto acima do preço. Um homem foi detido pelo crime de especulação.

A capital está sofrendo um colapso no sistema de saúde por conta da falta de oxigênio dos hospitais. Desde quinta, pacientes internados com Covid passaram a ser transferidos para outros estados brasileiros.

Oxigênio foi apreendido e distribuído em unidades de saúde de Manaus. — Foto: Divulgação/SSP-AM

De acordo com a SSP, um homem de 38 anos foi detido e vai responder por reter produtos para o fim de especulação, ou seja, para vender acima do preço, e ficará à disposição da Justiça. O G1 tenta contato com a empresa.

O secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, esteve no local da denúncia e encontrou o caminhão, distante da empresa, com os cilindros que estavam sendo distribuídos "paulatinamente", de forma escondida e aos poucos. Foram encontrados no caminhão 33 cilindros, dos quais 26 possuíam oxigênio.

A ação policial envolveu a Polícia Militar e a Polícia Civil do Amazonas. Conforme o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), durante o interrogatório o homem informou que possui uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, porém ficou com medo que a população invadisse a estabelecimento, em busca do material, e decidiu tirá-lo do local.

Secretário de Segurança disse que produtos estavam sendo vendidos "paulatinamente", ou seja, aos poucos, distante da empresa responsável. — Foto: Divulgação/SSP-AM

Policiais civis fizeram a escolta do material para abastecimento em quatro unidades de saúde da rede estadual. Para o Hospital Beneficente Português, foram destinados 11 cilindros. Seis foram para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), seis para o SPA do São Raimundo e três para o SPA do Coroado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE