Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem fica preso em copa de árvore após cair com parapente em SC

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros no Morro Agudo, em Tangará, no Oeste de Santa Catarina.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
13/09/2021 09:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem de 34 anos foi resgatado da copa de uma árvore depois de ficar enroscado com um parapente por volta das 14 horas deste domingo, dia 12, em Tangará, no Oeste de Santa Catarina.

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros no Morro Agudo, ponto turístico conhecido por ser local ideal para a prática de voo com parapente. O Homem ficou preso a uma altura de aproximadamente 12 metros.

Foto: Corpo de Bombeiros

Impossibilitado de sair do local por meios próprios, apesar de não possuir nenhuma lesão aparente, os bombeiros realizaram o acesso ao topo montando um sistema com ponto de ancoragem no solo e ponto de apoio no tronco de uma árvore acima da vítima.

Após estar fixado no sistema, o homem se liberou do parapente e teve a descida guiada pela guarnição. Já no chão, recebeu os procedimentos pré-hospitalares, mas dispensou ser encaminhamento a uma unidade hospitalar.

O parapente foi retirado da árvore por populares. A operação de resgate durou cerca de duas horas e meia e empenhou cinco bombeiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE