Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Homem que ganharia R$ 500 para levar carro roubado a Erechim é preso em Passo Fundo

Veículo havia sido roubado de um motorista de aplicativo no dia 22 de fevereiro

Bruno Reinehr/Rádio Planalto News
por  Bruno Reinehr/Rádio Planalto News
18/03/2021 11:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade
Foto: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

Os policiais da Brigada Militar prenderam, na manhã desta quinta-feira, 18, um jovem de 18 anos de idade, que estava com um carro roubado, na cidade de Passo Fundo.

A prisão ocorreu após uma ação conjunta entre a sala de monitoramento da Brigada Militar, setor de Inteligência e o policiamento ostensivo, que identificaram a movimentação de um veículo que havia sido roubado no mês de fevereiro.

Na noite de 22 de fevereiro, criminosos chamaram uma corrida através de um aplicativo de mobilidade e assaltaram o proprietário do carro. Na oportunidade, foi levado o veículo e documentos. O registro foi efetuado e as forças policiais começaram a monitorar, quanto ao veículo em situação de roubo.

Nesta manhã, o carro foi flagrado transitando no Bairro Integração, e, após trocas de informações entre as equipes, foi tentada a abordagem do automóvel. O condutor não obedeceu e empreendeu fuga. A perseguição se estendeu até a BR 285, quase entroncamento com a ERS 324.

O condutor foi abordado e identificado. Ele confessou que iria receber um valor de R$ 500 para levar o automóvel até a cidade de Erechim, onde reside. Ele foi preso e o veículo recuperado. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e deverá ser investigada, para identificar os outros envolvidos no roubo e na receptação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE