Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Homem que tentou matar a ex-cunhada em Nonoai é preso em Chapecó

Segundo a Polícia Civil, suspeito passou a ameaçar a ex-companheira que pediu uma medida protetiva.

Polícia Civil RS
por  Polícia Civil RS
05/05/2023 18:32 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta sexta-feira, dia 05 a Polícia Civil do RS, através da Delegacia de Polícia de Nonoai, com apoio da Polícia Civil de SC, através da DIC e do SAER-Fron, deram cumprimento a uma ordem judicial de prisão preventiva contra um homem de 40 anos, acusado de tentar matar a irmã de sua ex-companheira, e descumprir medidas protetivas de urgência.

Polícia Civil RS

Os fatos tiveram origem no último dia 28 de março, quando o acusado teria agredido e ameaçado a vítima no município de Chapecó/SC. 

A vítima efetuou o registro dos crimes, solicitou medidas protetivas de urgência, e saiu de casa juntamente com os três filhos de sete, cinco e dois anos, sendo acolhida em um lar temporário naquele município.

Com medidas protetivas decretadas pela Justiça, a mulher e as crianças mudaram-se para Nonoai, onde passaram a residir com familiares. 

No dia 22 de abril, o acusado foi até Nonoai, e passou a importunar a ex-companheira na tentativa de uma reconciliação. Diante da negativa da ex-companheira, e após a intervenção da irmã da vítima, o suspeito teria tentado efetuar um disparo de arma de fogo contra a ex-cunhada, o qual não foi deflagrado por situação desconhecida. Após a tentativa de feminicídio, o autor fugiu do local.

Na quinta-feira o criminoso tentou nova aproximação com a ex-companheira, através de telefonema, e passou a coagi-la para que retirasse as medidas protetivas. 

Diante da gravidade dos fatos imputados ao agressor, e as reiteradas investidas dele contra a vítima, o Poder Judiciário, em atendimento à representação do Delegado de Polícia, Enio Roberto Tassi, titular da DP de Nonoai, decretou a prisão preventiva do suspeito.

Nesta sexta, policiais civis de Nonoai e Chapecó deram cumprimento à ordem judicial, sendo que o foragido foi localizado em preso em seu domicílio, na cidade Catarinense.

Após as devidas formalidades, o preso foi encaminhado ao Presídio daquele Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE