Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Hospital de Caridade completa 87 anos e promove aniversário solidário

Hospital realiza, em parceria com o Mesa Brasil, campanha de arrecadação de alimentos para ajudar quem mais precisa.

Salus Loch/ Assessoria HC
por  Salus Loch/ Assessoria HC
10/05/2021 14:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital de Caridade de Erechim foi fundado em 10 de maio de 1934 sob o signo da solidariedade da comunidade regional, que se mobilizou para transformar em realidade, por meio de doações, campanhas beneficentes e ações junto à iniciativa privada e poder público, o sonho de uma saúde melhor para todos.

Passados 87 anos, como instituição filantrópica e sem fins lucrativos, o HC mantém firme o propósito de seus pioneiros, sendo peça chave no sistema de saúde do Norte do Estado, oferecendo tratamento de qualidade, tecnologia de ponta, conforto, segurança e excelência nos serviços prestados, que contemplam mais de 30 especialidades médicas.

Compromisso social

Apesar do crescimento constante, o Hospital - que hoje conta com 500 colaboradores e 240 médicos - jamais deixou de lado sua atuação social, que vai além do atendimento gratuito à parcela carente da população, via filantropia. Justamente por isso, reconhecendo o momento extremamente grave que a comunidade de Erechim e do Alto Uruguai vive, em razão das crises sanitária, econômica e social causadas pelo novo coronavírus, o HC realiza neste ano um aniversário solidário.

Como será

Em parceria com o programa Mesa Brasil do Sesc, o Hospital de Caridade promoverá campanha de arrecadação de alimentos que serão destinados àqueles que mais precisam, com lançamento previsto para os próximos dias. Será um mês de doações que irão impactar a vida de muitas pessoas. Para participar, é simples: basta contribuir com qualquer valor através da chave PIX: aniversariosolidariohc@hce.com.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do Hospital (54) 99653 1259.

Presidente destaca importância da campanha

Conforme o diretor presidente do HC, Cláudio Rogério Galli, a iniciativa dialoga de forma direta com a essência do Hospital de Caridade. “Há 87 anos, a comunidade participou ativamente da fundação do HC por acreditar que poderíamos e precisávamos avançar no cuidado à saúde das pessoas. Hoje, se o pilar da saúde está forte, prova disso é a participação do Hospital no enfrentamento à covid-19, entendemos que também podemos avançar no aspecto social, levando ajuda às famílias atingidas pelas consequências da pandemia. Por isso, convidamos a todos que participem de nosso aniversário solidário. Qualquer doação será muito bem-vinda, e, certamente, ficará marcada no coração daqueles que mais precisam”, destaca Galli, que também agradece a parceria do Mesa Brasil do Sesc.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE