Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Hospital de Caridade recebe indicação de R$ 200 mil do deputado Danrlei

Com os recursos, Hospital deve adquirir máquina de Unitarização e Fracionamento de Medicamentos.

Salus Loch/Assessoria
por  Salus Loch/Assessoria
24/05/2021 17:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Representantes do Consulado do Grêmio de Erechim, ao lado do assessor parlamentar João Luís Grando (Joca), entregaram na última semana à administração do Hospital de Caridade ofício de autoria do deputado federal Danrlei de Deus confirmando a indicação de R$ 200 mil para aquisição de equipamentos ao HC. O valor é oriundo de recurso extra do ministério da Saúde para Atenção Especializada.

Entrega do ofício confirmando o compromisso do parlamentar foi feita por representantes do Consulado do Grêmio de Erechim, com a presença do assessor do deputado Danrlei, João Luís Grando

O superintendente do hospital, Claudiomiro Carus, agradeceu a iniciativa do parlamentar - que hoje ocupa o cargo de secretário estadual de Esportes - e do grupo de torcedores do tricolor gaúcho, destacando que o HC irá cadastrar a emenda junto ao Fundo Nacional de Saúde para aquisição de máquina de Unitarização e Fracionamento de Medicamentos. Já o cônsul do Grêmio de Erechim, Marcelo Basso, pontuou que a ação deve beneficiar toda a comunidade do Norte do Estado.

“Como parte da estrutura de saúde regional e na condição de hospital filantrópico, o Caridade há 87 anos cumpre fundamental papel na saúde dos mais de 230 mil habitantes do Alto Uruguai, com destaque especial no enfrentamento à covid-19. Por isso, saudamos e agradecemos a indicação do deputado Danrlei”, pontua Basso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE