Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Hospital Santa Terezinha registra média diária de mais de 150 atendimentos no Pronto Socorro

Com a melhora do cenário da epidemia a nível regional que alguns serviços de saúde estão retomando ao fluxo normal.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
09/11/2021 08:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A direção e equipe técnica da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), hospital de referência local, regional e macrorregional para o sistema público de saúde, vem realizando uma série de levantamentos técnicos em relação a utilização da instituição e suas portas de acesso.

Recentemente foi concluído o quantitativo de atendimentos das principais portas de acesso, como pronto socorro, internações, oncologia, laboratório, hemodiálise e central de especialidades, do período de 01/01 a 31/06, num corte de seis meses, que foi apresentada e detalhada ao Colegiado de Prefeitos e secretários de saúde da AMAU.

Pode-se verificar que com a melhora do cenário da epidemia a nível regional que alguns serviços de saúde estão retomando ao fluxo normal.

Em relação ao pronto socorro, um serviço complexo que atende prioritariamente casos de urgência e emergência, mas, também casos eletivos, os números indicam que no período foram realizados 27.946 atendimentos, o que dá uma média mensal de 4.658, e diária de 155 atendimentos.

“Somos sabedores que a Casa de Saúde é porta de entrada para toda a região, pela contratualização com o Estado, mas o quantitativo de atendimentos da população de Erechim é bem superior quando comparado aos demais municípios da região, numa proporção de 86% para 14%, respectivamente. Estamos observando os quantitativos de todas as portas de acesso, para análise dos indicadores, importantes para a gestão do hospital”, explica o diretor Executivo da instituição, Jackson Arpini.

Em relação ao pronto atendimento a direção está monitorando os números e os atendimentos, no propósito de qualificar a assistência, conforme declaram os diretores Executivo e Administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires.

"Um serviço dessa natureza, de pronto atendimento, pela sua importância e complexidade para a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), requer atenção e melhorias constantes", finaliza Arpini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE