Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

IFRS oferece novos cursos on-line de formação inicial com 200 horas

Confira as novas oportunidades de formação

Assessoria
por  Assessoria
01/12/2021 10:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece para o público 11 novos cursos de formação inicial na modalidade de Educação a Distância (EaD). Os cursos têm 200 horas de duração e são totalmente gratuitos e abertos a todos os interessados (não é necessário ser estudante do IFRS). As aulas ocorrem em ambiente virtual. Não há encontros presenciais ou atividades com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso quando tiver disponibilidade. Terminando no prazo e com aprovação, o próprio cursista emite o seu certificado.

Ficou interessado? Realize sua inscrição e já poderá iniciar o curso, que deve ser concluído até o dia 31 de janeiro de 2022. Mais informações de como funcionam as aulas podem ser obtidas no site ead.ifrs.edu.br.

Conheça os cursos

Agente de Alimentação Escolar – Educação Alimentar e a atuação do profissional na Escola; Alimentação e Nutrição; Perfil da alimentação no Brasil; Alimentação Escolar; Saúde e Alimentação; Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e PNAE; Cuidados com a higiene e preparos culinários; Planejamento do cardápio e técnicas de preparo de alimentos; Uso e aproveitamento integral dos alimentos; Agricultura familiar e a qualidade da oferta da alimentação escolar; Políticas escolares para a educação alimentar e nutricional; Gestão da alimentação escolar.

Assistente Administrativo – Português Instrumental; Matemática Financeira; Ética Profissional; Administração; Finanças; Contabilidade Básica; Recursos Humanos; Rotinas Trabalhistas.

Assistente de Contabilidade – Contabilidade Básica; Contabilidade Comercial; Contabilidade Pública; Contabilidade de Custos; Contabilidade Empresarial; Escrita Fiscal; Legislação Fisco Tributária; Gestão Tributária; Direito do Trabalho, Tributário e Empresarial.

Assistente de Recursos Humanos – Redação de textos empresariais e oficiais; Práticas de Recursos Humanos; Direito do Trabalho; Gestão de Pessoas; Psicologia do Trabalho; Psicologia das Relações Humanas; Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal; Recursos Humanos na Administração Pública.

Assistente de Secretaria Escolar – Redação de textos empresariais e oficiais; Legislação Escolar; Gestão de Documentos e Arquivística; Trabalho Escolar e Teorias Administrativas; Administração de Materiais; Contabilidade na Escola; Gestão Democrática nos Sistemas e na Escola; Relações Interpessoais

Assistente Financeiro – Português Instrumental; Matemática Financeira; Ética Profissional; Finanças; Planejamento Financeiro; Orçamento Empresarial; Contabilidade Básica; Escrita Fiscal.

Auxiliar Pedagógico – Educação Brasileira; Legislação Escolar; Relações interpessoais; Psicologia e Teorias da Aprendizagem; Didática; Projetos Educacionais e Interdisciplinares; Materiais Didáticos Digitais: Elaboração, Repositórios e Direitos de Uso; Metodologias Ativas; Educação Inclusiva.

Cerimonialista – Eventos; Organização e Execução de Eventos; Legislação Aplicada a Eventos; Layout de Espaços e Decoração de Eventos; Cerimonial; Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal; A arte de falar em público.

Organizador de Eventos – Eventos; Organização e Execução de Eventos; Legislação Aplicada a Eventos; Gestão Financeira para Eventos; Captação de Eventos; Layout de Espaços e Decoração de Eventos; Segurança e Operacionalidade de Eventos; Marketing em Eventos.

Programador Web – HTML, CSS, Lógica da Programação, JavaScript, Banco de Dados, Projetos de Sistemas Web.

Vendedor – Português Instrumental; Matemática Financeira; Técnicas de Vendas e Relações de Consumo; Marketing de Vendas no Varejo; Marketing Pessoal; Contabilidade Básica; Custos e Orçamento; Gestão de Estoques; A Arte de Falar em Público.

Sobre os cursos EaD do IFRS – Os cursos EaD do IFRS são gratuitos e com conteúdos on-line. Qualquer pessoa pode participar (não é necessário ser aluno do IFRS), e as aulas têm flexibilidade para que o aluno curse no horário que tem disponível. Os interessados podem se inscrever e já iniciar as aulas.

Além desses cursos de 200 horas, o IFRS oferece diversas outras opções. Ao todo, são 160 cursos oferecidos na plataforma, nas áreas de: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Educação; Educação a Distância; Gestão e Negócios; Idiomas, Língua e Literatura; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade. As inscrições e o ambiente dos cursos virtuais estão em: moodle.ifrs.edu.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE