Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

IGP altera solicitações de carteiras de identidade a partir de segunda no RS

Por conta da bandeira preta, apenas casos com urgência, por agendamento, vão ser atendidos

Secom/RS
por  Secom/RS
28/02/2021 16:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com todas as regiões Covid em bandeira preta no modelo do distanciamento controlado do governo do Estado até o dia 7 de março, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) alterou o encaminhamento das carteiras de identidade. A partir desta segunda, 1°, até o dia 5 todos os atendimentos estão cancelados, exceto os casos de urgência.

No entanto, as pessoas que precisarem dos serviços deverão marcar os atendimentos, por email ou telefone, conforme a sua cidade, e comprovar a urgência da solicitação do documento. Entre as situações que se encaixam estão: 

Admissão em emprego: carta de admissão ou lista de documentos fornecida pela empresa, com carimbo; 

Cirurgias de emergência: atestado médico; 

Retirada de medicamentos controlados: receita médica; Viagens de emergência: passagem; 

Financiamento imobiliário: agendamento do banco; 

e todos os documentos furtados ou roubados: boletim de ocorrência;

Vale lembrar que os postos de Bento Gonçalves e Santa Cruz do Sul foram fechados em 22 de fevereiro para atender à determinação feita pela administração dos prédios, que pertencem à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Já o Posto de Identificação de Montenegro está em processo de mudança de endereço. Com isso, o usuário pode procurar atendimento em Novo Hamburgo ou São Leopoldo. Enquanto as unidades de Alvorada e Viamão estão fechadas, por isso o atendimento destas cidades está sendo feito em Porto Alegre.

Ainda de acordo com o IGP, os postos coligados, que funcionam por meio de convênio com prefeituras, seguirão as normas definidas pela administração municipal.

Para receber as informações do AU pelo whatsapp clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE