Cidade
Igreja do Evangelho Quadrangular é homenageada pelo Legislativo
Troféu Castelinho, foi entregue em comemoração aos 70 anos de sua fundação no Brasil e em reconhecimento aos trabalhos prestados à comunidade erechinense.
Na última segunda-feira (6), o Poder Legislativo concedeu sua maior honraria a uma instituição religiosa com rica trajetória no município. A partir de proposição do vereador Romildo Protetor (MDB), a Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu, em sessão especial, o Troféu Castelinho, em comemoração aos 70 anos de sua fundação no Brasil e em reconhecimento aos trabalhos prestados à comunidade erechinense.
Na ocasião, também foram entregues certificados a pastores da instituição, dentre eles: Francisco Amaral dos Santos; André Luiz de Oliveira; Sandro Bocasanta; Angélica Brigida Bury; Luiz Gonçalves; Luir Pereira Gonçalves; Clecir Miranda; Itelvino Miranda; Albery Rodrigues; Pedro Dalegrave; Odair Kuhn; Roberto Almeida; Renilda Almeida; Gelson Stürmer; Paulo Jeremias dos Santos; Ademilson Miranda.
“Uma instituição aberta a todos”
Na tribuna, o parlamentar proponente da homenagem dedicou sua fala ao pastor Itelvino Miranda, falecido no domingo (5). “Muitas pessoas o conheceram e sabem de tudo o que ele fez pela comunidade. Perdemos um grande homem, mas ficamos com grandes exemplos, ficamos com uma parte dele que vai estar sempre inserida na comunidade”, exaltou Romildo, destacando também o caráter inclusivo da Igreja do Evangelho Quadrangular. “É uma instituição aberta a todos, não distingue credo, raça, cor, orientação sexual, todos são bem-vindos. Isso é o que define esta grande igreja”, completou.
Trabalho espiritual e social
Representando os homenageados, o pastor Gelson Stürmer prestou tributo a todos que contribuíram e contribuem com a Igreja do Evangelho Quadrangular em suas sete décadas de atuação em solo brasileiro. “Graças a Deus esta obra também está em Erechim, atualmente com 12 igrejas na cidade, além de outras na região. Nosso pedido é que Deus continue abençoando o trabalho desta igreja, que é espiritual, mas também é social. Um trabalho social gigante, incessante, que ajuda a recuperar vidas”.