Cidade
Troféu Castelinho: Banda Marcial Professor Mantovani é homenageada por seu aniversário de 60 anos
A entrega do Troféu Castelinho – maior honraria da Câmara – ao grupo, ocorreu em meio a um ensaio.
No último sábado (6), o Poder Legislativo erechinense prestou homenagem a uma das mais tradicionais instituições culturais do município, a Banda Marcial Professor Mantovani, que em maio completou 60 anos. Para registrar esta importante passagem, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) propôs a entrega do Troféu Castelinho – maior honraria da Câmara – ao grupo, em meio a um ensaio. Na oportunidade, estiveram presentes o vice-prefeito Flávio Tirello e a assessora do vereador Serginho Bento (PT) e ex-integrante da banda, Lauren Bianchi.
A congratulação foi recebida pelo presidente da instituição, Maurício Smaniotto, pela vice-presidente Josiane Ozimboski, pelo regente Adelar Millitz e pela coreógrafa Laísa Napp, além de músicos que compõem a banda.
De acordo com a vereadora proponente da homenagem, é fundamental que o poder público auxilie e reconheça iniciativas como essa, sobretudo por se tratar de uma entidade sem fins lucrativos que visa à inclusão através da arte da música e da dança.
“Estamos cada vez mais necessitados de arte, de cultura, de música, e a Banda Marcial Professor Mantovani desenvolve um trabalho único nesse sentido, proporcionando oportunidades a todos os públicos de diferentes classes e idades. Todo nosso reconhecimento e gratidão às pessoas que construíram e constroem esta linda e valorosa história”, afirma Sandra.