Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

II Jornada Religiosa em Machadinho celebra legado de Frei Teófilo e valoriza a história local

Com caminhada, orações e devoção o momento mais uma vez reuniu muitos fiéis na celebração.

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
24/03/2024 21:44 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Domingo de Ramos, 24 de março de 2024, foi marcado pela celebração da II Jornada Religiosa em honra a Frei Teófilo e em mais uma edição reverenciou a proteção do renomado líder religioso na proteção das águas e da erva-mate. Com caminhada, orações e devoção o momento mais uma vez reuniu muitos fiéis na celebração.

A peregrinação com caminhada a pé partiu da comunidade Santa Catarina, que possui relação histórica com os primeiros moradores e cultivo da erva-mate. Muitos jovens, adultos e idosos percorreram aproximadamente 6 quilômetros, acompanhando a narração de importantes fatos históricos e momentos de reflexão. O início da celebração do Domingo de Ramos trouxe o acolhimento dos fiéis e mais uma caminhada no Capitel São Sebastião e seguiu até a Praça da Matriz. Após a celebração religiosa foi realizado almoço.

Durante a jornada, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre os valores de solidariedade, compaixão e respeito pela natureza, inspirados pelos ensinamentos de Frei Teófilo. Conforme os organizadores o evento não apenas permite honrar a memória de Frei Teófilo, mas também a importância de preservar a história da localidade sendo uma celebração que identifica Machadinho com suas potencialidades e relembra o legado deixado por aqueles que participaram do desenvolvimento econômico, social e cultural.

A II Jornada Religiosa em honra a Frei Teófilo contou com a coordenação da Associação dos Produtores de Erva-mate - Apromate, Associação do Comércio, Indústria, Turismo e Agropecuária de Machadinho - ACITAM, Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Governo de Machadinho com o apoio do Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate, EMATER/ASCAR, Ervateira Barão e Erva Mate Cambona, Banco do Brasil, Pizzaria Pinheirão, CLJ, CORSAN, Bombeiros Voluntários, Brigada Militar, Rádio Interativa, Rádio Club, Rádio do Mate e Comunidades Santa Catarina, São Caetano e São Miguel. Estiveram presentes no evento ao longo do percurso instituições bancárias locais: Cresol, Sicredi, Banrisul e Sicoob com o apoio e suporte na distribuição de água e lanches.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE