Cidade

Implantada cobrança digital da água no Distrito de Capo-Erê

Novo sistema digitalizado entrou em funcionamento, nesta semana, com a publicação do decreto municipal, treinamento da agente distrital, Rosane Loraschi Wodzicki, pela empresa System, responsável pelo App do SysAgua

Por Ascom Prefeitura de Erechim Publicado em 29/09/2022 13:46 - Atualizado em 03/06/2024 11:21

A cobrança da taxa de água do Distrito de Capo-Erê já está, totalmente, automatizada. Isso porque entrou em funcionamento, nesta segunda-feira (26), com a publicação do decreto municipal, o novo sistema digitalizado, que envolve leitura e emissão do tíquete para pagamento da conta de água. Nesta semana, também foi realizado o treinamento com a agente distrital, Rosane Loraschi Wodzicki, pela empresa System, responsável pelo App do SysAgua.

“Serviços públicos ágeis e eficientes. É isso que significa a automatização do pagamento da taxa de água das residências do Distrito de Capo-Erê, que faz parte da transformação digital que está em pleno desenvolvimento na Prefeitura de Erechim e integra o programa Investe + Erechim”, explica o coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização e secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini.

Com este novo sistema, comenta o coordenador Edgar Marmentini, será muito mais prático e fácil fazer a leitura e cobrança da taxa de água. “E muito melhor também para o contribuinte que vai poder acessar as informações pelo App SysAgua quando quiser. Estamos desburocratizando os serviços públicos, reduzindo custos administrativos e, principalmente, sendo eficientes ao atender a população”, explica.

Como funciona

A agente distrital, Rosane Loraschi Wodzicki, faz a leitura no medidor na residência e, em seguida, a máquina já gera um tíquete para pagamento que ela vai deixar no local. “Este sistema vai facilitar a vida das pessoas”, ressalta o coordenador e secretário Marmentini.

O diretor do gabinete de Transformação Digital, André Luiz Dalo Rosa, explica que com o novo formato de cobrança, os moradores do distrito poderão conferir, em tempo real, as leituras. “Não será mais necessário se deslocar até a UBS do distrito para retirar o documento. Além disso, será possível pagar a conta utilizando aplicativos bancários. A automatização desse serviço vai beneficiar cerca de 200 famílias”, comenta André.

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