Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Incêndio destrói veículos em Centro de Remoção do Detranem Capivari do Sul

Local credenciado foi atingido pelo fogo durante a madrugada desta sexta-feira.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
12/11/2021 09:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi mobilizado na madrugada desta sexta-feira para combater por várias horas um incêndio no Centro de Remoção e Depósito (CRD), credenciado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS), em Capivari do Sul, no Litoral Norte.

Foto: CBMRS / Especial / CP

O local fica situado na rua Pedro Faustino Nunes, na área central da cidade. Mais de 100 carros teriam sido destruídos pelo fogo, cuja suspeita é de que tenha origem criminosa. O efetivo do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros de Balneário Pinhal (Scab) também prestou ajuda para conter as chamas.

Policiais militares do 8º BPM prestaram apoio no atendimento da ocorrência, com isolamento do entorno. Não houve feridos. Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionada para fazer o trabalho no local.

O DetranRS divulgou uma nota oficial na manhã desta sexta-feira. A autarquia informou que "aguarda realização de perícia para confirmação das proporções e identificação dos veículos atingidos" e que "as circunstâncias do incêndio estão sendo apuradas pela Polícia Civil".

No comunicado, o DetranRS e o CRD de Capivari do Sul farão "o levantamento detalhado dos bens atingidos e da situação de cada um deles". Sobre indenização ao proprietário, a autarquia esclareceu que "os pedidos de ressarcimento devem ser feitos individualmente através dos canais oficiais do DetranRS e serão analisados conforme o histórico do veículo".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE