Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Três Arroios completa 34 anos de emancipação do dia 30 de novembro

Para comemorar a Administração Municipal organizou diversas atividades no período de 18 a 28 de novembro.

Redação
por  Redação
09/11/2021 16:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O município de Três Arroios completa 34 anos de emancipação no próximo dia 30 de novembro. A pequena cidade com menos de 3.000 habitantes, tem um povo hospitaleiro e conta com um balneário de águas termais, Casa de Cultura e outros atrativos turísticos e gastronômicos.

Para comemorar a data, a Administração Municipal organizou diversas atividades que acontecerão no período entre 18 a 28 de novembro.

Serão dez dias com programações pensadas para todos os públicos, oferecendo diversão e valorizando a cultura da região.

A programação inicia na quinta-feira, dia 18 com o "Concurso Minha Cuca Preferida" 

O 1º concurso de Cuca do município, acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro de 2021, na Casa da Cultura de Três Arroios e tem por objetivo resgatar a cultura local e valorizar as receitas de família, que são passadas de geração à geração, a fim de valorizar a identidade Cultural local fortalecendo ações com vista ao turismo gastronômico. 

As inscrições serão gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 20 de outubro a 12 de novembro de 2021, na sede do Escritório Municipal da Emater – RS/Ascar de Três Arroios, em horário de expediente das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

No domingo, dia 21, acontece o Pedal Circuito do Vales, com saída da Praça Augusto Kops, às 8h30 com trajetos de 10 km e 25 km. As nscrições vão até o dia 17 de novembro pelo site
Haverá sorteio de uma bicicleta entre os inscritos.

Na segunda-feira, dia 22, uma das atividades será a Noite Cultural com apresentações da Banda Municipal, Bandinha Germânica do CRAS e artistas locais.

 Terça-feira, dia 23,  acontece a escolinha de trânsito para as crianças e um Desfile de Moda, resgate cultural com trajes típicos e novas tendências.

Na quarta-feira, dia 24, acontecem atividades de saúde com a equipe de enfermagem que estará orientando sobre saúde bucal, mental e nutricional, além de realizar testes de HGT e fazer aferição da pressão arterial. 

No dia 25 de novembro, o ponto alto da programação será a Abertura do Natal com acendimento das luzes natalinas na cidade e a Chegada do Papai Noel.

Encerrando a programação, nos dias 26,27 e 28, haverá o 2º Chopp Fest que será realizado na Praça Augusto Kops com as seguintes atrações: DJ Schneider, Grupo Só Alegria, Passarela, La Montanara, Porto do Som, Os Cometas e Os Atuais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE