Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Incêndio em distribuidora de combustível em Chapecó já dura mais de 24 horas

Bombeiros de SC receberam reforço do bombeiro do RS. Controle das chamas e resfriamento dos grandes tanques persiste.

Redação
por  Redação
14/11/2023 07:42 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O incêndio no centro de distribuição de combustíveis da Maxsul, na SC 480, em Chapecó, já dura mais de 24 horas e requer esforços intensos do Corpo de Bombeiros local. O fogo começou às 06h25 de segunda-feira (13) e ainda exige a colaboração de bombeiros de Chapecó e de outros quartéis da região, inclusive do RS.

Até agora, o incêndio continua sem alterações. O objeto protegido permanece intacto, com a temperatura abaixo de 50°C, e não foi possível fazer um ataque direto às chamas.

“Não há como apagar este incêndio, tem que controlar para que outros tambores, outros depósitos não sejam atingidos, então a técnica é de resfriamento”, explica o coordenador municipal da Defesa Civil de Chapecó, Valter Luciano Hüning.

Os tanques atingidos pelas chamas armazenam etanol, gasolina e óleo diesel.

Julio Mocellin/Au

O abastecimento dos veículos que fazem o combate direto e alimentam as linhas de resfriamento e de combate, com uso do líquido gerador de espuma, permanecem sendo abastecidos sem interrupção há mais de 24 horas. Não há previsão para a extinção das chamas, que diminuem lentamente.

Receba as notícias do Au pelo whatsapp. Clique aqui para entrar no grupo 34

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE