Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Incêndio na distribuidora de combustíveis, em Chapecó, está controlado

O combate às chamadas teve início às 6h30 de segunda-feira, dia 13.

Oeste Mais
por  Oeste Mais
16/11/2023 07:56 – atualizado há 5 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros informou no início da madrugada desta quinta-feira, dia 16, que conseguiu controlar totalmente o incêndio na distribuidora de combustíveis MaxSul, em Chapecó.

Desde a manhã de segunda-feira, foram muitas e muitas horas de trabalho ininterrupto, principalmente com o resfriamento de tanques para que o fogo não se expandisse. Os reservatórios atingidos concentravam cerca de 2 milhões de litros de combustíveis ― óleo diesel, etanol e gasolina.

Foto: Corpo de Bombeiros

O sargento Duan Pedroso da Silva informou que ainda durante a tarde de quarta-feira, dia 15, os pontos de queima de foram reduzidos de três para um, com o último foco extinto no início da madrugada de hoje. 

“Todas as outras instalações aqui da empresa estão seguras. A gente conseguiu manter a integridade dos outros tanques. Tmos aqui cerca de 13 milhões de litros de combustíveis que foram preservados”, ressaltou.

O incêndio começou ainda na manhã de segunda-feira, dia 13. Nesta quarta-feira o Corpo de Bombeiros chegou a jogar areia sobre as chamas como estratégia para abafar o fogo. 

“A ideia da areia é fazer a compactação desse local onde tem esses pontos de queima, pra gente tentar isolar o incêndio apenas nas áreas dos tanques, para que diminua ainda mais o risco de atingir os tanques que não foram atingidos”, explicou o major Cristiano Brandão.

As equipes permanecem empenhadas no local para fazer o rescaldo, mas já em número bem menor de profissionais. No auge do combate, a operação chegou a contar com dezenas de bombeiros e caminhões com água atuando simultaneamente. Apesar dos danos, ninguém se feriu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE