Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento

Instagram lança recurso que permite curtir Stories

Segundo o chefe da rede social, um dos objetivos da novidade é desafogar a caixa de entrada das DMs dos usuários.

Tech Tudo
por  Tech Tudo
16/02/2022 17:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instagram anunciou, na última segunda-feira (14), um botão que permite dar like nos Stories publicados na plataforma. O recurso, denominado Private Story Likes, está na lista das funções previstas para serem lançadas em 2022, e foi apresentado pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, em sua conta do Twitter. Além de expandir as possibilidades de interação entre os usuários do aplicativo, disponível em celulares Android e iPhone (iOS), a ferramenta contribui para que a caixa de DMs não fique lotada de mensagens.

Os responsáveis pelo conteúdo conseguem visualizar uma lista com as pessoas que curtiram suas postagens nos Stories, mas essa informação não pode ser encontrada pelos demais seguidores do usuário. De acordo com Adam Mosseri, o ícone para curtir os Stories será adicionado entre o espaço para escrever mensagens e o ícone de avião, que permite encaminhar a publicação.

A função para curtir uma publicação no Instagram Stories visa facilitar os contatos estabelecidos na plataforma. A partir dela, os usuários podem demonstrar suas opiniões sobre conteúdos sem a necessidade de escrever uma mensagem ou enviar um emoji, duas únicas possibilidades existentes no momento.

A nova ferramenta também auxilia na "despoluição" da caixa de entrada do Instagram. Isso porque, atualmente, qualquer interação com o story publicado é acusada em uma nova mensagem. “A ideia é garantir que as pessoas possam expressar mais apoio umas às outras, mas também limpar um pouco as DMs”, explica o chefe do Instagram.

Em um vídeo publicado no seu perfil do Twitter, Adam Mosseri reitera que as curtidas enviadas não podem ser contabilizadas por outras pessoas. Ao que tudo indica, o Instagram deseja oferecer maior privacidade e desencorajar os usuários a olhar para os conteúdo sob uma perspectiva apenas numérica. Hoje os adeptos da rede social têm a possibilidade de exibir ou ocultar curtidas em suas publicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE