Segurança
Intensificadas buscas a idoso desaparecido há 11 dias em Erechim
Mesmo usando cães altamente treinados para buscas e drones, equipe do GORSC - Grupo de Operacões, Resgate e Salvamento com Cães ainda não encontrou pistas.
O Grupo de Operações, Resgate e Salvamento com Cães (GORSC), de Concórdia, voltou a auxiliar nos trabalhos de busca a Alcindo Reboa Sheis, de 75 anos, que desapareceu há 11 dias no interior de Erechim.
A equipe de Concórdia, reconhecida nacionalmente em serviços de buscas, trabalhou novamente neste domingo em uma área com raio de 14 km e nada encontrou.
No primeiro dia de buscas o grupo localizou o boné do idoso, próximo da propriedade onde vivia com um familiar na região do km 8 – Dourado. Depois disso, nenhuma pista mais foi encontrada sobre a localização de Alcindo.
A equipe de rastreadores do GORSC recebeu neste domingo o apoio de um grupo da Força Voluntária do Alto Uruguai e juntos trabalharam também com cão de restos mortais e operador de drone.
O idoso desaparecido morava com um familiar em um sítio onde ao lado de um açude deixou algumas roupas, que foram encontradas tão logo se percebeu a ausência dele. Tudo indicava que ele tivesse caído neste açude e com a ajuda de bombeiros de Erechim, nenhum vestígio encontrado.
O Grupo de Operações, Resgate e Salvamento com Cçaes – GORSC é formado por profissionais voluntários, com base na cidade de Concórdia e já atuou em grandes tragédias no Rio de Janeiro, Brumadinho e Presidente Getúlio, onde ocorreram soterramentos de vítimas.