Esporte

Inter anuncia contratação de Paulo Autuori para a função de diretor técnico

Autuori retorna ao Beira-Rio depois de 23 anos

Por Correio do Povo Publicado em 01/04/2022 18:34 - Atualizado em 03/06/2024 11:08

O Inter anunciou nesta sexta-feira (1) a contratação de Paulo Autuori, 65 anos, para a função de diretor técnico. O profissional se despediu do Goiás na quinta-feira da semana passada (24), após apenas um mês de trabalho.

Créditos: Divulgação / Santos FC

Autuori retorna ao Beira-Rio depois de 23 anos. Em 1999, ele foi treinador colorado e alcançou a semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o Inter foi eliminado pelo Juventude de forma traumática: com uma goleada por 4 a 0, no Beira-Rio, na partida de volta.

Paulo Autuori desempenhou a função de coordenador técnico em outros três clubes no futebol brasileiro: São Paulo, Athletico-PR e Goiás. Antes, como treinador, conquistou duas Libertadores: Cruzeiro (1997) e São Paulo (2005). Ainda foi campeão brasileiro pelo Botafogo, em 1995.

A chegada do profissional de 65 anos representa o início das mudanças no departamento de futebol do clube. O Colorado busca a contratação de um novo diretor executivo para ocupar o cargo que era de Paulo Bracks, demitido no último dia 4 de março. A chegada de um novo dirigente, para dividir as funções com Emilio Papaléo ZIn, vice de futebol, também é uma possibilidade aventada pelos lados do Beira-Rio.

Inter confirmou também a contratação do atacante Carlos de Pena

O Inter confirmou, na noite desta sexta-feira, a contratação do atacante Carlos de Pena, vindo do Dínamo de Kiev. O jogador chega com contrato até o fim de 2022, com possibilidade de extensão do vínculo.

Divulgação/ Inter

A informação foi confirmada pelo Inter nas redes sociais e site oficial do clube. O uruguaio de 30 anos vai reforçar o setor ofensivo, considerado uma das prioridades pela direção.

Formado no Nacional de Montevidéu, de Pena tem passagens pelo Middlesbrough, da Inglaterra e Real Oviedo, da Espanha. Na América do Sul, foi comandado por Alexander Medina em 2018.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados