Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte / Inter
Esporte

Inter e Adidas apresentam novo uniforme para 2021/22

Camisa principal homenageia o Gigante da Beira-Rio, casa dos torcedores colorados.

Assessoria/Inter
por  Assessoria/Inter
29/03/2021 22:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A adidas e o Sport Club Internacional levam ao torcedor colorado uma aguardada novidade: a nova camisa principal do clube para a temporada 2021/22.

Camisa principal homenageia o Gigante da Beira-Rio, casa dos torcedores colorados. Os grafismos são inspirados nas estruturas horizontais do Estádio, construído às margens do Rio Guaíba com a colaboração da torcida, e segue a tendência mundial de design, em que acrescenta textura aos uniformes dos grandes clubes mundiais.

A campanha que contou com a presença de craques como Victor Cuesta, Gabriel Boschilia, Rodrigo Dourado, Bruno Praxedes, Thessa e Leidi, traz a tradicional camisa vermelha agora com grafismos inéditos inspirados nas estruturas horizontais do estádio Beira Rio, erguido com grande contribuição da torcida. Complementam o design da camisa detalhes em branco nas mangas e gola em V, conferindo elegância ao kit.

O Gigante

Inaugurado oficialmente no dia 06 de abril de 1969, com uma partida amistosa entre o Internacional e o Benfica, o Beira-Rio passou por muitos desafios durante a construção, e foi essencial o apoio da torcida colorada para superá-los. Toda a obra foi realizada com recursos próprios do Clube, incluindo o aterro do terreno às margens do Rio Guaíba.

Na época, para arrecadação de dinheiro e de material de construção, foi criada a “Campanha do Tijolo”, que estimulava os torcedores a fazerem doações. Assim, era comum ver os torcedores entregando tijolos na obra. Também foram disponibilizados para vendas um lote de cadeiras perpétuas no novo estádio, angariando verba para a continuidade da construção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE