Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte/Inter
Esporte

Inter enfrenta o Brasil de Pelotas, neste sábado pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho

Com 10 pontos conquistados, o time de Mano Menezes ocupa a terceira posição na tabela.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
11/02/2023 13:22 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Ninguém no vestiário colorado conhece mais a aldeia do que Mano Menezes. Experiências em outros centros do Brasil, na Seleção Brasileira e na Ásia não tiraram do técnico o faro para entender o momento do Inter no Gauchão. O jogo desse sábado diante do Brasil, no Bento Freitas, às 20h30min, é contra um adversário direto na tabela, mas o resultado respingará também no contexto da temporada até aqui.

"A comparação é inevitável, pois o Grêmio está a uma distância muito grande. Mas não é hora de pensar no final do campeonato. Temos que pensar em fazer a pontuação para estar lá", disse o treinador minutos depois de ouvir as primeiras vaias após o empate contra o Caxias, na quarta-feira, no Beira-Rio.

O gesto de bater no peito ao assumir a responsabilidade pelo resultado, muito mais do que uma espécie de mea culpa, sinaliza também um voto de confiança ao grupo de jogadores. “A equipe vai resolver os jogos com o elenco que tem", garantiu.

A não ser que seja por opção, Mano mexerá no time. A tendência é pela manutenção no meio de campo com Johnny, Carlos de Pena, Mauricio e Alan Patrick, assim como a dupla de ataque Wanderson e Pedro Henrique. A novidade entre os relacionados é a presença de Gabriel Mercado. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o zagueiro argentino ainda não participou de nenhum jogo na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE