Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Inter recebe o Flamengo de olho em vaga direta na Libertadores

Com 100% da capacidade de público liberada, colorado projeta casa cheia para manter boa sequência em casa no Brasileirão.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/11/2021 13:51 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Beira-Rio até pode receber 50 mil colorados neste sábado, às 21h30min, para assistir a Inter x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o time colorado não inspira confiança, mostra uma irregularidade incomum e não consegue engrenar em sua luta para conquistar uma vaga direta na próxima Libertadores.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Conforme o próprio técnico Diego Aguirre em sua mais recente entrevista, o Inter é um em casa e outro fora. Os números comprovam a fala do técnico. Jogando dentro do Beira-Rio, a equipe acumula uma sequência de 12 partidas sem derrota – oito vitórias e quatro empates, desde o início de julho. Fora, tem um retrospecto ruim, que compromete a campanha no geral. A última vitória longe de Porto Alegre foi no dia 13 de setembro, quando bateu o Sport, em Recife, por 1 a 0.

“Está faltando foco. Fizemos jogos muito bons algumas vezes, mas não conseguimos manter uma sequência. Não podemos ser tão irregulares. Falta foco, mentalidade. Parece que o Beira-Rio nos dá força, intensidade, mas temos que jogar da mesma forma em casa e fora”, admitiu o treinador, com uma sinceridade que se tornou incomum no futebol.

A boa notícia é que o jogo será no Beira-Rio. Os problemas para definir o time, porém, seguem. Na noite de sexta-feira, ao divulgar a lista de jogadores relacionados para a partida, o Inter revelou que Yuri Alberto sofreu um edema ósseo no pé esquerdo e está fora. Matheus Cadorini é o substituto natural. Rodrigo Lindoso, com desconforto muscular, e Taison, com uma luxação no ombro direito, ainda são dúvidas, mas foram incluídos na concentração.

Por outro lado, há reforços importantes. Victor Cuesta, Moisés e Maurício, após cumprirem suspensão, ficam à disposição. Os defensores voltam nos lugares de Mercado e Paulo Victor. Maurício deve ficar no banco. Se Taison não puder atuar, Diego Aguirre deve escalar Palacios.

O Flamengo, por sua vez, vem a Porto Alegre ainda com uma chance mínima de título. Porém, as atenções de Renato Portaluppi e seus comandados estão voltadas para a decisão da Libertadores, no próximo sábado, em Montevidéu, contra o Palmeiras. A tendência é que o técnico escale um time próximo do titular e poupe quase todos os principais jogadores na próxima rodada, também em Porto Alegre, contra o Grêmio, na Arena.

A delegação deixou o Rio de Janeiro com imenso apoio de sua torcida. Cerca de 3,5 mil flamenguistas foram ao CT despedir-se dos jogadores antes da decisão.

Campeonato Brasileiro - 34ª rodada

Inter

Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Dourado, Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Matheus Cadorini. Técnico: Diego Aguirre

Flamengo


Hugo; Matheuzinho; Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Thiago Maia, Diego e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Portaluppi

Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora
: 20/11, às 21h30min

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE