Esporte
Inter recebe o Fluminense no Brasileiro
Colorado entra confiante após goleada fora de casa diante do Flamengo
Inter foi ao Maracanã, desfilou um futebol eficiente e bateu o todo-poderoso Flamengo por goleada, surpreendendo o Brasil. Mas a vitória pouco ou nada adiantará, conforme o próprio Diego Aguirre enfatizou ainda no Rio de Janeiro, se o time colorado não manter o ritmo e encarreirar uma sequência de bons resultados vencendo o Fluminense, neste domingo à noite, no Beira-Rio. Pela primeira vez desde que desembarcou em solo gaúcho, o técnico terá a chance de repetir uma escalação.
Todos os jogadores que começaram no Maracanã estão disponíveis, algo raro de acontecer. Porém, essa possibilidade não garante a manutenção do time. Diego Aguirre mesmo disse que a formação utilizada diante do Flamengo era circunstancial, feita sob medida para parar o Flamengo que vinha de sete vitórias consecutivas (e voltou a vencer no meio da semana, pela Libertadores). Contra o Fluminense, o cenário é bastante diferente.
Para começar, a diferença de qualidade entre os dois é abissal. Além disso, o técnico Roger Machado só começou a pensar no Inter na sexta-feira, já que na véspera o Fluminense empatou em casa por 2 a 2 com o Barcelona e complicou as suas chances de seguir adiante na Libertadores. Após a partida, Roger deu indícios de que deve poupar alguns jogadores no Beira-Rio para a partida de volta, no Equador. “Temos só sexta, sábado e domingo para recuperar. Depois tem a viagem, tudo em sequência. Gostaria de poder levar (para Porto Alegre) todos que estiverem em condições, mas vamos ver”, lamentou.
Diego Aguirre, por sua vez, vive o oposto. Como o Inter está fora tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil, ele ganhou um tempo precioso para trabalhar o time durante a semana. E descansar os jogadores. Por isso, não se descarta novidades no time. A principal dúvida recai sobre a utilização ou não de Lindoso, que contra o Flamengo reforçou a marcação no meio atuando ao lado de Dourado.
Em tese, não seria necessária a sua presença, já que o Fluminense não deve aventurar-se no ataque. Porém, o próprio Diego Aguirre também já disse que com Lindoso no time é possível liberar outros jogadores do meio-campo, principalmente Taison e Edenilson, para ajudar os atacantes. Alternativas mais ofensivas para a vaga de Lindoso não faltam: Caio Vidal, Bosquilia, Palácios e até Guerrero, que começa a ganhar ritmo de jogo.
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada
Inter
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor (Moisés); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Caio Vidal ou Palacios), Edenilson, Patrick e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe e Nenê; Lucca, Kayky e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 15/08, às 20h30min