Cidade
Iº Seminário Intermunicipal do Jovem Empreendedor de Jacutinga
Aproximadamente 500 pessoas participaram do evento em um encontro de oportunidades e conhecimento.
Com aproximadamente 500 participantes, aconteceu na última quinta-feira (04), o Primeiro Seminário Intermunicipal do Jovem Empreendedor de Jacutinga, no CTG Rincão Amigo.
Uma oportunidade do empreendedor e dos futuros empreendedores conhecerem novas possibilidades e agregarem conhecimento.
O público principal era formado por estudantes do ensino médio e também alguns do ensino fundamental, de vários municípios e escolas, acompanhados de seus professores e direção.
A abordagem do evento se caracterizou pelo estímulo do empreendedorismo nos jovens, com temas como: “O Futuro no Agro- A Roça Venceu?”, “Futuro do trabalho e metaverso”, “Como o Agro lida com a perenidade”, “Plantando Sucesso- A Jornada de João Vicente De Bona e o Case Inspirados da KESOJA”, “Desafios e oportunidades na gestão rural”, “Educação Financeira”, “Consórcio Itá e sua atenção socioambiental em prol da preservação do reservatório da UHE Itá e seu entorno”, “Projeto de vida e a geração de oportunidades das comunidades Rurais” e “Jovens: O Futuro do Agro.”
A abertura oficial contou com a presença do Prefeito Municipal Beto Bordin, do então Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ronaldo Bordin, e do vice-Presidente do Instituto CreSêr, Wagner Tamanini.
Durante seus discursos, todas as autoridades expressaram sua alegria em participar deste valioso e único evento, proporcionando aos jovens uma oportunidade de aprendizado e enriquecimento de conhecimento. O evento celebrou a integração entre empreendedorismo e agronegócio, contando com palestrantes renomados que compartilharam suas experiências com os participantes.
O Prefeito Municipal ressaltou a importância de discutir novas possibilidades e tendências, enfatizando que empreender não apenas é preciso, como também é necessário para o desenvolvimento socioeconômico de qualquer comunidade. Ele destacou que o município de Jacutinga está cada vez mais empenhado em estimular o empreendedorismo. Além disso, a Administração está criando atividades significativas, como a exposição do Pequeno Empreendedor, atividades motivacionais para empreendedores, e feiras de exposição. O município também está disponibilizando espaços para a instalação de empresas e buscando fortalecer cada vez mais a sucessão rural, visando valorizar o agronegócio, a cidade e promover o desenvolvimento da comunidade.
O Seminário contou com a presença de vários e grandes palestrantes, incluindo a palestrante Camila Telles, que é uma jovem muito conhecida nas redes sociais, defensora do agro e que compartilha seus dias no interior, mostrando como é, de verdade, essa vida rural.
Além de muitos outros palestrantes que abordaram diferentes assuntos, sobre o agro, sobre a educação financeira e Projeto de Vida, ambos assuntos muito relevantes e que são tratados nas escolas do município.
Os alunos e participantes do Seminário receberam almoço e lanches durante o evento que estendeu sua programação durante todo o dia.
O Primeiro Seminário Intermunicipal do Jovem Empreendedor pode ser caracterizado como um evento de grande sucesso, seja pela grande presença de público, seja pela qualidade do evento e dos palestrantes presentes ou pelo grande conhecimento e grande valia que este teve.