Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Ipiranga do Sul se prepara para sediar sexta etapa do Gaúcho de Rally

Prova acontecerá no próximo sábado, dia 13 e expectativa dos organizadores é de mais um grande evento na cidade “berço do plantio direto”

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
05/08/2022 18:17 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

É por estradas de terra, no interior dos municípios, que acontecem as corridas de rally de velocidade no Brasil. E no próximo dia 13, o esporte vai se encontrar nada menos, que com o “berço do plantio direto”, sistema de plantio de grãos mais utilizado nos país.

O título conferido a Ipiranga do Sul, remete a um município que tem sua base econômica justamente no agronegócio, mas que no sábado, dia 13, verá outro tipo de máquina acelerando pela estradas do município: os carros do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade.

A cidade sediará a sexta etapa da temporada 2022. O prefeito, Marco Antonio Sana, ressalta ser um “privilégio de sediar o evento estadual já há alguns anos. “Esta etapa vem sendo uma marca para nossa cidade, o evento tem grande importância turística e econômica , também pela grande adrenalina que nos proporciona, esperamos a todos para mais esta corrida”, frisa.

Para o presidente do Automóvel Clube de Estação (ACE), entidade promotora do evento, Leandro Rosa, “o tão esperado mês de agosto chegou”. “O rally de Ipiranga do Sul é um dos mais desafiadores da temporada do Campeonato Gaúcho, por suas especiais rápidas e técnicas. Um rally literalmente em alta velocidade! Feito por uma grande equipe de voluntários e sócios do nosso ACE”, amplia.

De acordo com ele, tudo está pronto. “Especiais, segurança e competidores se inscrevendo. Vamos ter mais uma vez a oportunidade de ver o “berço de plantio direto” no Brasil, recebendo as máquinas e competidores para as manobras que encantam a todos nós”, acrescenta.

Somos sabedores do quanto o fã do rally, em nossa região, aguarda por este evento, então chegou a hora de curtir e aproveitar tudo isso com muita responsabilidade, segurança e alegria. O rally somos nós, todos, juntos, fazendo o espetáculo da velocidade acontecer. Cabe a cada um uma pequena ou grande parte na organização do Rally Ipiranga do Sul”, completa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE