Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Team Palkewich fecha etapa do Brasileiro de Rally no pódio em Araucária

Elton Palkewich e Lucas Neumann tiveram final de semana de corridas distintas no Paraná, mas de avaliação positiva ao final

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
02/08/2022 08:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Corridas distintas para a equipe Team Palkewich no final de semana, de disputas em Araucária, Paraná, pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A prova valia uma pontuação específica para cada dia de disputas.

No sábado, 30 de julho, a dupla Elton Palkewich e Lucas Neumann, competindo juntos pela primeira vez, chegaram a liderar a corrida na categoria Rally 5 (4x2), porém o aquecimento do motor do Fiat Palio impediu a dupla de completar.

Já no domingo, 31, outra vez a dupla esteve à frente nos tempos da categoria, porém, novo aquecimento de motor e a interrupção do rally na metade em função de um acidente, impediram o primeiro lugar, mas desta vez veio pódio com a segunda colocação.

“Foi um ótimo rally, apesar dos problemas que enfrentamos, mas com um intenso trabalho da equipe conseguimos retornar no domingo, chegamos a liderar, mas a segunda colocação também é importante e saímos daqui satisfeitos, sabendo que poderia até mesmo ter sido melhor”, pondera Elton.

O piloto não está fazendo a temporada completa, por isso o objetivo em 2022 é assegurar o máximo de experiência possível nas etapas que competir. O Campeonato Brasileiro vai à Rio Negrinho, em setembro, para sua quinta etapa no ano.

O Team Palkewich competiu no Rally Araucária com o patrocínio da Biopar, Unipará e Unibras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE