Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Jacutinga será palco de gravações de cenas do livro de Gênesis para filme “Barão Hirsch - O judeu de Quatro Irmãos”

Segundo o diretor, o local tem tudo o que a equipe precisa para rodar as cenas introdutórias e de abertura do longa-metragem.

Divulgação
por  Divulgação
29/07/2022 11:47 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O “Ecoparque da Usina”, no município de Jacutinga, ao Norte do Estado do Rio Grande do Sul servirá de cenário para gravações do longa-metragem que conta a história da Imigração Judaica no Rio Grande do Sul.

Segundo o diretor, o local tem tudo o que a equipe precisa para rodar as cenas introdutórias e de abertura do longa-metragem.

O filme é dirigido pelo gaúcho Osnei de Lima, e tem sido considerado uma das maiores obras de cinema independente já rodada no país. O projeto, não tem recursos de leis de incentivo fiscal ou verba pública. 

Divulgação

O diretor que também assina o roteiro, iniciou as pesquisas sobre Barão Hirsch desde o ano de 1998, quando descobriu parte da história do filantropo judeu.

O longa-metragem inicia sua história inspirada desde a criação de Adão e Eva até o chamado de Abraão. Também retrata momentos dos anos 1850, quando mostra a aquisição da Fazenda Quatro Irmãos pelos Irmãos Pacheco.

No ano de 1877 até 1886, momento em que Maurice Von Hirsch decide optar pela filantropia e adotar os judeus espalhados pelo leste Europeu e enviar para várias partes do mundo. A partir de 1911, quando os judeus chegam na Fazenda Quatro Irmãos, a história começa um novo período.

O filme tem cenas nos campos de concentração de Auschwitz, cenários construídos durante meses para relembrar a triste história dos judeus mortos durante o Holocausto. A história tem momentos de profunda emoção do início até o fim. 

Mais de mil pessoas participam do elenco e figuração do projeto. Segundo o diretor, o projeto iniciou oficialmente em 22 de Novembro de 2018. A data oficial de lançamento da obra será no dia 20/04/2024.

No elenco, além de Humberto Martins e Bel Kutner, ainda tem Giuseppe Oristanio, Narjara Turetta, Marcos Wainberg, Reinaldo Gonzaga, Daniela Albuquerque, Romeo D’Angelo, Pedro Pauleey, Grande Otelo Filho, Zé Vitor Castiel, Patrícia Vilela entre outros.

O filme teve a participação de Andor Stern, que era o único brasileiro sobrevivente do holocausto, e que faleceu em 2022. 

O filme já tem convites em diversos países para fazer a sua primeira exibição.

Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE