Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Jacutinga tem chegada do Coelhinho e inauguração de novo espaço infantil

A comunidade tem agora um novo espaço para interações. Chegada do Coelhinho e inauguração aconteceu nesta quarta-feira (27)

Assessoria
por  Assessoria
28/03/2024 14:33 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quarta-feira (27), em Jacutinga, aconteceu a chegada do Coelhinho da Páscoa e a inauguração do novo espaço infantil. Um momento especial que reuniu muitas famílias e crianças, que desfrutaram de diversão, brincadeiras, passeios com o Jacmóvel, pinturas de rosto. Puderam vivenciar também, a tão aguardada Chegada do Coelhinho da Páscoa e a oportunidade de aproveitar o Novo espaço Infantil preparado especialmente para elas.

A Inauguração deste Novo Espaço Infantil foi um marco para Jacutinga. O espaço inclui uma variedade de brinquedos para entretenimento, como um barco que remete às grandes navegações e ao descobrimento da América, instalado no centro da cidade. Além disso, o ambiente moderno e bonito faz parte do Projeto de Revitalização da Praça Germano Sitta.

Esta obra da Praça Germano Sitta faz parte do Programa “Cidade das Crianças”, de acordo com a Lei Municipal 2926/2021, regulamentada pelo decreto 4251/2021. O programa integra diversas atividades voltadas para a cultura, o esporte e o empreendedorismo, tais como Domingo de Praça, Ruas de Brincar, Espaços públicos para as crianças e jovens, Biblioteca Livros Livres, Competições esportivas (Karatê, Futebol), Banda Marcial, Dança, Música e Mostra do Pequeno Empreendedor. Além disso, o programa inclui educação sobre o meio ambiente, educação para o trânsito, alimentação saudável, educação financeira e conscientização quanto à reciclagem e à sustentabilidade.

O evento contou com a presença do Prefeito Beto Bordin, sua esposa Cleunice Bordin, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz e sua esposa Suelen Menegaz, o Presidente da Câmara de Vereadores, Professor Fábio Menin Tortelli, a Vereadora Débora Nava Ogliari, a Corte Municipal, Corte da Terceira Idade e os Secretários Municipais, Secretário de Educação, Ronaldo Bordin; Secretário de Agricultura, Darci José De Ré; Secretário de Urbanismo e Expansão, Jair Strapasson e a Secretária de Assistência Social e Assuntos da Família, Jóice Baldissera e demais autoridades locais. Na ocasião, aconteceu também uma benção do novo espaço pela representante da Paróquia de Santo Antônio, a Ministra da Eucaristia, Albani Muller.

A comercialização de alimentos e bebidas foi realizada pelo Grupo de voluntários da causa Animal do município.

Em seu pronunciamento o Prefeito Beto Bordin expressou sua gratidão a todos os envolvidos no evento e destacou que os investimentos do Novo espaço Infantil fazem parte do Programa “Cidade das Crianças”, que contempla inúmeras atividades em comemoração aos 60 anos do município. Ele também desejou uma Feliz Páscoa a todos, ressaltando a importância dos ensinamentos deixados por Jesus Cristo.

Além disso, o Vice-Prefeito Ricardo Menegaz enfatizou os investimentos realizados na Praça, no Espaço Infantil e em outras áreas importantes para a comunidade. O presidente da Câmara, Professor Fábio Menin Tortelli, parabenizou a Administração municipal pelos projetos em andamento e reafirmou o apoio da Câmara de Vereadores.

Representando as mães presentes no evento, a Diretora da Escola Infantil Arco Íris, Suelen Menegaz, agradeceu pela iniciativa da Administração municipal em prol das crianças e dos alunos, enfatizando a importância da comunidade poder contar agora com este novo espaço para lazer.

A noite também contou com um animado Show da dupla Franciel e Odair, como parte das celebrações da Páscoa e do aniversário de 60 anos de Jacutinga.

O Evento de Páscoa foi um sucesso e uma ocasião de comemoração, celebração e diversão para todos os presentes. A Administração agradece a presença de todos e a interação da comunidade, fazendo deste mais um evento de sucesso de Jacutinga!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE