Esporte
Jogador é morto durante briga em partida de futebol na Serra Gaúcha
Geovani Biancho sofreu uma parada cardiorrespiratória em Carlos Barbosa.
Geovani Biancho, 42 anos, morreu após ser atingido por uma voadora durante uma briga em um jogo de futebol amador na localidade de Torino, em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, na tarde de sábado (11).
Inicialmente, o jogador foi socorrido por bombeiros voluntários que acompanhavam o amistoso. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou o homem para um hospital. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no fim da noite de sábado.
Morador de Barão, no Vale do Rio Caí, o homem era coordenador de um projeto em uma escolinha de futebol e sócio de uma empresa de metalurgia. Biancho era casado e tinha um filho de 3 anos.
Quando a Brigada Militar chegou ao campo de futebol, o agressor já havia deixado o local. Ele foi identificado pela Polícia Civil, que investiga o caso.
Autor da agressão se apresentou na polícia
Conforme o delegado de Carlos Barbosa, Marcelo dos Santos Ferrugem, o autor da agressão esteve na Delegacia de Polícia neste domingo, onde prestou depoimento e admitiu o golpe, porém disse que não imaginava que poderia causar a morte do atleta. O delegado informou que ele foi enquadrado por crime de lesão corporal seguido de morte classificado como “Preterdoloso”, onde o autor tem a intenção de ferir a vítima, mas com a agressão acaba causando sua morte. O inquérito policial foi instaurado e o jovem de 21 anos vai responder o processo em liberdade.
A Associação Esporte Clube Aliança, em Barão, divulgou uma nota lamentando o ocorrido
“É com profunda tristeza que nos despedimos do nosso amigo Geovani Biancho. Além de ser um excelente jogador, você foi e sempre será um grande exemplo, um grande amigo para a família Aliança. Obrigado por vestir a nossa camisa e defendê-la com tanta disposição e orgulho. Que Deus te receba de braços abertos e que você possa brilhar nos campos lá de cima. Cuide de todos nós. Nossos sentimentos a toda família e amigos. Você ficará marcado para sempre na história do Aliança”, diz o texto.