Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Jogos virtuais como alternativa na reabilitação fisioterapêutica

Os “exergames” permitem a movimentação corporal durante a prática, aliando a atividade física com a tecnologia

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
08/03/2024 10:20 – atualizado há 21 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Fisioterapia da URI promove na sexta-feira, 15, a sua Aula Inaugural. O assunto a ser discutido é a utilização dos jogos virtuais como alternativa na reabilitação fisioterapêutica

Com o avanço da tecnologia, os jogos virtuais têm se mostrado uma alternativa inovadora para a prevenção de agravos e no processo de reabilitação. Os “exergames” fazem parte dos jogos virtuais e permitem a movimentação corporal durante a prática, aliando a atividade física com a tecnologia. Além deles, outro exemplo de jogo é a Realidade Virtual (RV), caracterizada como uma ferramenta de reabilitação tecnológica e um ambiente gerado por computador que consiste na criação de um ambiente virtual.

Os “exergames” e a Realidade Virtual serão dois exemplos de jogos virtuais que serão abordados durante o evento. Os jogos fizeram e fazem parte das pesquisas realizadas no mestrado e doutorado do professor Fabrízzio Martin Pelle Perez e de alguns trabalhos de conclusão de curso dos alunos do curso de Fisioterapia. Ao mesmo tempo, a iniciativa quer apresentar novas teorias e práticas atuais de atuação profissional, enriquecendo a base de conhecimento dos alunos.

A Aula Inaugural, com acesso gratuito, terá como convidados o Professor Fabrízzio Martin Pelle Perez, e os estudantes do Curso de Fisioterapia, Pablo Ricardo Lenhardt, Larissa Duarte dos Santos e Lucas Michelin Barichello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE