Juíza determina internação provisória de adolescente após ataque em escola de Estação
Caso aconteceu na manhã de terça-feira (8), em Estação; um aluno morreu e outros três ficaram feridos
A Juíza de Direito Daniela Conceição Zorzi, em substituição na 2ª Vara Judicial da Comarca de Getúlio Vargas, no Norte do Rio Grande do Sul, determinou, na noite desta terça-feira (8), a internação provisória do adolescente envolvido no ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação.
Segundo as investigações, o jovem de 16 anos utilizou uma faca para agredir três crianças e uma professora. Um dos alunos, um menino, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em Erechim, uma criança está internada no HST e a professora no Hospital de Caridade. Elas não correm risco de morte. O menino que morreu, será sepultado nesta quarta-feira.
A internação provisória, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tem duração inicial de 45 dias. O processo tramita em segredo de justiça por envolver menores de idade.
Após ser apreendido, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, onde permanece sob custódia da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar. O jovem é morador do município de Estação. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer as motivações do crime, que ainda não foram identificadas.
*Com informações do Correio do Povo.