Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agência Brasil
Segurança

Julgamento do ex-jogador Daniel Alves iniciou hoje, na Espanha

Preso desde 20 de janeiro de 2023, o brasileiro é acusado de estupro

Redação/com informações do Jornal O Sul
por  Redação/com informações do Jornal O Sul
05/02/2024 09:53 – atualizado há 18 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (5), teve início em Barcelona, Espanha, o julgamento de Daniel Alves, ex-jogador de futebol brasileiro, que é acusado de estuprar uma mulher em uma boate na cidade em 30 de dezembro de 2022. O ex-atleta está detido desde 20 de janeiro de 2023. 

O julgamento está programado para se estender até quarta-feira (7), incluindo os depoimentos de Alves e de 28 testemunhas presentes na boate no suposto momento do estupro, indicadas tanto pela defesa quanto pela acusação. Na primeira sessão, seis testemunhas, incluindo Alves, prestam depoimento, enquanto as outras 22 serão ouvidas no dia seguinte. A última sessão será dedicada a procedimentos periciais. 

A juíza Isabel Delgado Pérez, encarregada do caso, ficará responsável por emitir a sentença. O tribunal não estabeleceu um prazo para a decisão, mantendo Daniel Alves em prisão preventiva durante esse período. O Ministério Público espanhol solicitou uma pena de nove anos de prisão para o jogador, enquanto a defesa da mulher que denunciou o estupro pleiteava uma sentença mais severa, de 12 anos de detenção.

Nesta segunda-feira, a defesa de Daniel Alves pediu a anulação completa da investigação, alegando violações dos direitos do brasileiro, incluindo a presunção de inocência, e citando um "julgamento paralelo" realizado pela imprensa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE