Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Justiça Eleitoral inicia testes de nova versão do aplicativo e-Título para as eleições de 2022

E-Título passará por mudanças de acessibilidade, como adaptação de telas e mudança de cor para o azul.

O Sul
por  O Sul
07/05/2022 21:36 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a versão de testes, também conhecida como beta, do aplicativo e-Título, iniciando testes com usuários antes da implementação geral nas eleições de 2022.

TSE/Divulgação

Atualmente, o aplicativo conta com 25 milhões de usuários, e 0,1% deles serão escolhidos aleatoriamente para ter acesso a novas funcionalidades e testar o aplicativo. O objetivo do TSE é disponibilizar a nova versão para todos os usuários antes de outubro.

Dentre as novidades estão o aprimoramento da conferência dos dados do usuário por meio da biometria facial e de digitais, a redução do impacto nos serviços em períodos de alta demanda pelos usuários e uma nova central de notificações, com o histórico de cada aviso enviado.

A nova versão conta também com a função “Cartório Lotado”. Com ela, é possível controlar o fluxo de acesso dos usuários aos serviços disponíveis no aplicativo. Em momentos de grande quantidade de solicitações, o usuário entra em uma “fila de espera” e, ao acessar novamente o aplicativo, tem prioridade no atendimento.

Foram realizadas ainda melhorias na acessibilidade do aplicativo, como alteração na cor, do verde para o azul, e adaptação de telas, com o objetivo de melhorar a experiência dos usuários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE