Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Machadinho aplica 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da área de educação

Foram imunizados os profissionais da área da educação da rede municipal e estadual de ensino.

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
28/05/2021 14:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta quinta-feira (27) mais um grupo de pessoas entrou para o número de pessoas imunizadas com a 1º dose da vacina contra a Covid-19 no município de Machadinho. Foram imunizados os profissionais da área da educação da rede municipal e estadual de ensino.

De forma organizada e programada, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estiveram nas escolas do interior e da cidade para aplicar a vacina. O Secretário da pasta, Cristiano Parodi Shaffer, esclarece que a iniciativa de se deslocar até as escolas foi optado a fim de diminuir as aglomerações na UBS e agilizar a imunização.

Foi visível a satisfação e a manifestação de alegria dos professores, motoristas, serventes, operários e demais imunizados. Nas considerações da Secretária de Educação, Eveline Weber Betiolo da Rosa, os profissionais terão mais segurança para trabalhar e oferecer ainda mais segurança para os alunos no contato diário. Eveline também menciona que a escola através de todos os equipamentos de desinfecção e de proteção garantem que o trabalho do dia-a-dia seja ofertado da melhor forma possível assegurando a todos uma educação de qualidade.

Ao todo aproximadamente 120 profissionais que atuam direta e indiretamente com a área da educação receberam a primeira dose. A imunização será efetivada com a aplicação da 2ª dose daqui a 90 dias.

Nesta ocasião, os profissionais da educação participaram da campanha Vacina Solidária, e recolheram 70 kg de alimentos e mais um grande volume entre agasalho, calçados e cobertores.

O município de Machadinho aguarda agora o recebimento de mais doses para completar a imunização de pessoas que recebem a 1ª dose, além de novas deliberações do Governo Estadual e Ministério da Saúde para avançar com a imunização e vacinar os próximos grupos prioritários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE