Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mães solicitam apoio do deputado Paparico Bacchi para aumentar a segurança no Colégio Haidée Tedesco Reali

Em reunião com o parlamentar, foram apresentadas sugestões para proporcionar mais segurança no ambiente escolar de Erechim.

Irineu Fontela (MTE 17.690)
por  Irineu Fontela (MTE 17.690)
17/04/2023 22:24 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O trágico fato ocorrido em Blumenau, no estado de Santa Catarina, que vitimou quatro crianças no ambiente escolar, trouxe pânico e preocupação a nível nacional. Preocupadas com a integridade física dos alunos (as), professores (as) e colaboradores do Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, um grupo de mães procurou o deputado estadual Paparico Bacchi (PL), nesta segunda-feira (17), no escritório regional de Erechim, para solicitar apoio do parlamentar nas urgentes medidas que proporcionem mais segurança no local.

Foto: Magali Salame

De acordo com ofício entregue ao deputado Paparico Bacchi durante a reunião, quatro mães de alunos (as) que estudam no colégio manifestaram a preocupação com o fácil acesso às dependências do colégio – que tem uma área extensa e está com a cerca caída. Na cópia do ofício, entregue à diretoria da escola e ao deputado, as mães também relataram que falta monitoramento do pessoal no interior da escola e que não há acompanhamento de nenhum adulto no pátio inferior. “Estou muito preocupada com a falta de segurança nas escolas e precisamos de melhorias urgentes”, afirmou Rudimara Skowronski.

Andressa Bevilaqua, mãe de uma criança de 6 anos que estuda no colégio Haidée, reforçou outros pontos do ofício que expressam questões pontuais que trazem insegurança no local. “Representamos a coletividade dos pais para sugerir medidas que aumentem a segurança. Além do cercamento e mais monitores no interior do colégio, precisamos de melhorias nos portões de entrada e saída, que estão com cadeados quebrados e precisam de concertos”, relatou Bevilaqua.

“A questão da segurança no ambiente escolar tem me preocupado muito, não somente como parlamentar - que tem a obrigação de encontrar soluções às reivindicações do cidadão - mas como pai de duas filhas crianças que estão na escola diariamente. Vou encaminhar ao governo estadual as sugestões que recebi aqui no escritório regional de Erechim para que todos tenham mais tranquilidade e segurança, tanto os pais e mães, quanto os professores e colaboradores das escolas. Pois quem está inseguro não consegue aprender”, salientou o deputado Paparico Bacchi.

Matéria: Irineu Fontela (MTE 17.690)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE