Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
MP/Divulgação
Segurança

Mais 5,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo são apreendidas no litoral gaúcho

As abordagens foram realizadas por fiscais do Programa de Segurança Alimentar do RS

Redação O Sul
por  Redação O Sul
24/01/2024 11:21 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam 5,5 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em três mercados em Imbé, no Litoral Norte gaúcho, na terça-feira (23).

Todos os locais fiscalizados foram autuados. O MP não divulgou os nomes dos estabelecimentos comerciais.

Os fiscais recolheram alimentos sem procedência, com a data de validade vencida ou sem validade e armazenados de forma inadequada. Alguns produtos, como álcool 92,8° e soda cáustica, de venda proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.

Além do MP, a operação contou com a participação de servidores da Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Vigilância Sanitária Municipal de Imbé, Patrulha Ambiental da Brigada Militar e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor.

Torres

Também no Litoral Norte gaúcho, 400 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos em Torres na segunda-feira (22), durante outra operação do Programa Segurança Alimentar RS. Três mercados foram fiscalizados e autuados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE