Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Mais de 5 mil estudantes receberão o uniforme escolar pelo terceiro ano

Secretaria Municipal de Educação vai entregar à todas Escolas Municipais até o fim de março.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/02/2024 15:53 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Instituído como política pública para garantir mais conforto, segurança e igualdade nas Escolas Municipais, o Uniforme Escolar está sendo entregue pelo terceiro ano seguido, para mais de 5 mil estudantes a partir da idade obrigatória, do Pré A ao 9º Ano.

A secretária de Educação de Erechim, Verenice Lipsch, destaca que todos estudantes vão receber seus kits até o fim do mês de março. “Nossa equipe tem toda uma organização para atender a demanda. São mais de cinco mil estudantes para atender a questões de tamanho, entre outras”, explica.

Investimento

O investimento do Governo Municipal é de mais de 3 milhões de reais para oferecer o Uniforme Escolar aos estudantes das Escolas Municipais. Os estudantes vão receber um kit com 14 peças, entre elas, camiseta, moletom, jaqueta, meia, bermuda, leggin, calça, tênis e mochila.

Nesta semana, as famílias da Escola Municipal Luiz Badalotti já receberam os kits. O prefeito Paulo Polis, destaca que o Uniforme Escolar traz benefícios sociais e pedagógicos. 

“Nós temos a questão dos gastos das famílias, com as roupas e também a de igualdade entre os estudantes, dentro das nossas escolas. Com certeza, com a boa educação oferecida, alunos bem vestidos e boa alimentação escolar, nós cuidamos do futuro da nossa cidade, que são nossas crianças e adolescentes”, afirma o prefeito Polis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE