Cidade
Mais de mil obras foram liberadas neste ano em Erechim
Sala de Aceleração de Projetos torna a cidade um enorme canteiro de obras, com agilidade para construir e valorização garantida dos imóveis.
Agilidade para construir e valorização do imóvel garantida. Esses são apenas dois fatores que têm levado, cada vez mais, empresários de Erechim e região Alto Uruguai investir na construção de imóveis em Erechim. No mês de setembro, a rapidez e eficiência na liberação de projetos da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, resultou em mais 111 projetos aprovados para a construção civil. No ano, de janeiro a setembro já foram liberadas 1047 novas obras, sendo em 21 meses 2490 autorizações.
Parceria e agilidade
Os proprietários da Distribuidora de Bebidas Boa Vista, Benjamin e Rodrigo Filippini, que estão ampliando as instalações na rua Santo Marin, 196, bairro Boa Vista, estão satisfeitos com os serviços públicos e a parceria da Prefeitura de Erechim. “Desde o início, recebemos auxílio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Obras, com a aprovação do projeto, terraplanagem e cascalhamento do terreno onde estamos construindo. Somos muito gratos pela parceria e agilidade”, disseram.
Ótimo negócio
“Investir em Erechim é um ótimo negócio, a prefeitura apoia e os imóveis têm uma alta valorização”, disse o agropecuarista, Irineu Terribile, do município de Aratiba, que está construindo um pavilhão na rua Sergipe, esquina com a Santo Dallazen.
Apoio ao empreendedorismo
O empresário, André Gustavo Petzen, da Mecânica André, localizada na rua Carlos Demoliner, ficou muito feliz com a agilidade com que a prefeitura aprovou o seu projeto. “A cidade de Erechim, realmente, apoia o empreendedor”, ressalta.
Centenas de aprovações mensais
Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o município tem mantido uma alta aprovação de projetos, com média de mais de 100 liberações por mês de unidades familiares, pavilhões comerciais e industriais, desmembramentos e regularizações. “No ano, de janeiro a setembro, já foram aprovadas 1047 novas obras, sendo em 21 meses 2490 autorizações”, afirma.
“O Loteamento Arvoredo é um exemplo de canteiro de obras, porque lá tem residências e pavilhões em construção, que estão transformando aquela área numa região residencial e comercial de alto valor, e tudo isso em pouco mais de dois anos. Esse é o reflexo, na prática, das aprovações dos projetos pela prefeitura”, afirma o prefeito Paulo Polis.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, a agilidade e eficiência na liberação de projetos destravou a cidade de Erechim e fez com que ela voltasse a crescer. “Os serviços públicos estão acompanhando a velocidade dos empreendedores. Tudo isso se deve graças ao entendimento da equipe que está por trás destes números, que fazem o município crescer e gerar emprego e renda”, disse.
Investe + Erechim
A Sala de Aceleração de Projetos faz parte do maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, e ela envolve várias secretarias integradas e com um só objetivo: agilizar a aprovação de projetos.