Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Marino Ferst de Andrade é homenageado com o Troféu Castelinho

A entrega ocorreu na residência do homenageado, respeitando os protocolos de segurança.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
14/07/2021 14:25 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última terça-feira (13), o Poder Legislativo homenageou, através da entrega da maior horaria da casa, um cidadão cuja trajetória e atuação é marcante em Erechim e região. A partir de proposição da ex-vereadora Eni Scandolara, o Troféu Castelinho foi concedido a Marino Ferst de Andrade. A entrega ocorreu na residência do homenageado, respeitando os protocolos de segurança, e foi acompanhada pelo vereador Renan Soccol (Progressistas).

Na oportunidade, a ex-vereadora destacou que a comunidade regional tem uma grande admiração e respeito pelo homenageado, hoje com 91 anos de idade, por sua trajetória política, trabalho voluntário e comunitário, servindo de exemplo para muitas pessoas.

Marino Ferst de Andrade, natural de Santa Bárbara do Sul, veio para Erechim em 1932, com dois anos de idade. Formado em Contabilidade, foi presidente da Associação Erechinense de Estudantes, presidente do PDS, empresário do ramo de máquinas agrícolas, deputado estadual, e por mais de duas décadas trabalhou como coordenador da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau).

Em virtude do início da pandemia de covid-19, a Sessão Solene referente ao aniversário de 102 anos de Erechim, que aconteceria no dia 19 de março de 2020 foi cancelada. Antes disso, no entanto, os vereadores já haviam definido entidades, associações e cidadãos do município que receberiam o Troféu Castelinho durante a sessão. A fim de manter a homenagem e o reconhecimento a quem tanto fez e faz pela cidade, a Mesa Diretora decidiu retomar as entregas da honraria – de forma individual e sem solenidades. Os parlamentares da legislatura anterior que não fazem mais parte do Legislativo serão convidados para realizarem a entrega da homenagem a seus respectivos indicados, e os que iniciaram o mandato em 2021 terão direito a indicar outros nomes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE